Meus passeios 0

Perguntas Frequentes e Ajuda

Itens 1 para 5 de 32 total

por página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. ...
  7. 7
Q. Caso eu me arrependa da compra, como faço para cancelar?
A.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que os consumidores podem exercer seu direito de arrependimento em até 07 (sete) dias da data da compra.

 

O Aventurando vai além, nós disponibilizamos até 15 dias para nossos Aventureiros exercerem seu direito de arrependimento.

 

Esse prazo é válido desde que você, obviamente, ainda não tenha usado total ou parcialmente os serviços contratados. E em casos específicos onde estejam estabelecidos nas regras da Aventura prazo mínimo de cancelamento antes da data da realização da atividade, para que não haja prejuízo para as partes.

 

Ainda que você tenha ultrapassado os 15 (quinze) dias para cancelamento, o Aventurando lhe oferece o reembolso de duas formas:

 

1 – Estorno de 100% do valor em créditos aventurando para serem utilizados em uma futura compra de quaisquer produtos ou serviços ofertados em nosso site, ou;


2 – Estorno de 90% do valor pago

Cancelamento e Reembolso

 

Esta solicitação poderá ser processada em até no máximo 90 (noventa) dias contados da realização do pedido.

 

E não é demais reforçar que o direito de arrependimento não se aplica quando o serviço já houver sido prestado, ainda que parcialmente.

 

Após agendar uma data com o parceiro será considerado como utilizado parcialmente e o valor não poderá mais ser estornado. Porém poderá ainda reagendar outra data ou repassar o vale para outra pessoa

 

Para exercer o seu direito de arrependimento e respectivo cancelamento da compra, você pode acessar a nossa central de atendimento http://www.aventurando.com.br/contato e selecionar a opção “Cancelamentos e Reembolsos”.

 

 

O pedido de cancelamento de compra também poderá acontecer pelos motivos a seguir:

 

a) Se o consumidor não conseguir contato com o Parceiro para agendar o serviço, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento.

 

b) Se o Parceiro não tiver mais nenhuma disponibilidade de data e horário para prestação do serviço, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento.

 

c) Se houver alteração do local ou forma da prestação dos serviços pelo Parceiro, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento ou para fruição dos serviços.

 

d) Se ocorrer a falência do Parceiro, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento ou para fruição dos serviços.

 

e) Se o consumidor, por qualquer motivo, não for elegível para a fruição da oferta, nas hipóteses nas quais a prestação do serviço ou fornecimento do produto pressupor que o consumidor preencha determinadas condições a serem verificadas posteriormente, conforme regras da oferta.

 

 

Assim como Código de Defesa do Consumidor estabelece obrigações ao Aventurando perante o consumidor, essa lei também reserva alguns direitos para a empresa, tais como o não cancelamento da compra em hipóteses específicas.

 

Dentre outras hipóteses, o Aventurando não está obrigado a proceder com o cancelamento de sua compra:

 

a) Quando o consumidor deixar de observar as regras específicas da oferta ou desta Política de Consumo.

 

b) Quando o consumidor já tiver utilizado os serviços total ou parcialmente.

 

c) Quando terminar o prazo para uso dos serviços da oferta, sem que o consumidor tenha exercido o seu direito de fruição daquela compra.

 

d) Quando o fato impeditivo para fruição dos serviços se der única e exclusivamente por conta do consumidor (tais como a impossibilidade de locomoção à sede do Parceiro para fruição dos serviços, NO SHOW).

 

e) Quando o consumidor deixar de fornecer alguma informação essencial ou fornecer informação errada, necessária para que a sua compra seja devidamente satisfeita.

 

Importante: O Aventurando não estornará compras com NO SHOW, não comparecimento na data agendada.

Q. Comprar no Aventurando é Seguro?
A.

Sim. Veja nossas opções de pagamento e porque são seguras:

 

Cartão de Crédito: Trabalhamos com empresas especializadas que processam seu pagamento em um ambiente totalmente seguro. Nem o Aventurando nem ninguem tem acesso aos seus dados do cartão


Boleto: Você pode realizar o pagamento do Boleto na forma que lher for mais prática e segura. Por exemplo: Caixa Eletronico, Casa Loterica ou até mesmo seu Internet banking.


Transferencia: Da mesma forma que no boleto, você pode realizar a transferencia na forma que lher for mais prática e segura.

Q. O que é o Programa de Pontos do Aventurando?
A.

O Aventurando quer retribuir todo esforço que nossos Aventureiros fazem para nos ajudar a divulgar nosso site. Desta forma, criamos um programa que bonifica nossos Aventureiros com pontos que são convertidos em crédito para comprar novas aventuras em nosso site. São diversas formas de ganhar pontos, como por exemplo, indicar amigos, avaliar nossas Aventuras e outras.

Para ver todos os detalhes acesse a pagina do Programa de Pontos.

Q. Quais são as formas de pagamento disponíveis?
A.
  1. Cartão de Crédito: Trabalhamos com empresas especializadas que processam seu pagamento em um ambiente totalmente seguro. Nem o Aventurando nem ninguem tem acesso aos seus dados do cartão
     
  2. Boleto: Você pode realizar o pagamento do Boleto na forma que lher for mais prática e segura. Por exemplo: Caixa Eletronico, Casa Loterica ou até mesmo seu Internet banking.
     
  3. Transferencia: Da mesma forma que no boleto, você pode realizar a transferencia na forma que lher for mais prática e segura.
     
Q. O serviço não foi prestado conforme apresentado, como devo proceder?
A.

Uma vez verificado o vício no produto ou serviço, o consumidor poderá comunicar diretamente a empresa que realizou a venda / prestação de serviço, nas informações sobre o parceiro disponíveis no seu voucher e também nas regras do produto. Você também poderá acessar diretamente nossa Central de Atendimento do Consumidor através de nosso site http://www.aventurando.com.br/contato para que nós possamos verificar a solução para você junto a empresa fornecedora, o mais breve possível.

 

O Aventurando lembra que, de acordo com o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor, se a questão não for resolvida em até 30 dias da data da comunicação, o consumidor tem direito a optar por uma das seguintes alternativas:

 

a) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

b) a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

c) o abatimento proporcional do preço

 

Fique atendo, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem garantido um prazo mínimo para reclamar dos defeitos juntamente ao estabelecimento comercial, contados da data da entrega do produto ou da prestação do serviço, a saber:

 

a) 30 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

b) 90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Itens 1 para 5 de 32 total

por página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. ...
  7. 7

FILTROS

  • Sem taxa de agendamento

  • Passeio realizado ou dinheiro de volta

  • Ganhe pontos e Troque por descontos!

  • Formalize sua Reserva

  • Facilidade de pagamento

  • Compra segura